segunda-feira, 15 de outubro de 2012
Pregação Expositiva: Essencial para o Verdadeiro Avivamento
Pregação Expositiva: Essencial para o Verdadeiro Avivamento -
A pregação expositiva ungida é imprescindível para a igreja experimentar o Avivamento verdadeiro.
"Todos vemos no mundo homens, mulheres, garotos e garotas voltando-se para mitos e fábulas,. “Todo dia [na América] um novo culto surge. Talvez um do mais sinistros seja o movimento Nova Era com seus tentáculos em cada área de nossa vida, especialmente na vida corporativa”.
"Nós precisamos ler o nosso tempo, mas nós precisamos prestar atenção as tendências levando em conta tudo isso. Deve haver um retorno à pregação expositiva da Palavra de Deus com unção clamando por um veredicto Divino." Olford, oitenta e quatro anos, é a voz do programa diário de rádio Encontro, que é ouvido em estações cristãs nos Estados Unidos, Canadá, e no estrangeiro. Ele escreveu vários livros, inclusive Pregação Expositiva Ungida, talvez um dos seus melhores trabalhos, co-escrito com seu filho e companheiro de ministério, David. David é presidente de Olford Ministries International. O Olford mais velho disse aos alunos que a pregação expositiva desenvolverá uma ampla cosmovisão cristã nos crentes e os habilitará a confrontar o erro no culto e na doutrina.
A pregação expositiva autêntica incluirá doutrina cristã, é essencial para construir a igreja em ancoragens ortodoxas. a pregação doutrinal não é popular hoje porque não se envolve no errôneo pregar para as "necessidades sentidas." Pregando em 2 Timóteo 3,é compreensivo o pensamento do apóstolo Paulo:
"Em cada período da história de igreja houve heresia e apostasia, e não há nenhuma diferença hoje," ele disse. "Os homens e mulheres não suportarão a sã doutrina. Eu ouvi homens dizerem, 'Se eu pregar assim, o que você chama de pregação expositiva... as pessoas não aceitarão isto.' As pessoas me deixarão.' O que é isto?”
"Paulo disse que aquelas pessoas não suportarão a sã doutrina, significando que alguns irão embora na pregação bíblica," "Isto está naquele contexto que Paulo diz, 'Pregue a Palavra.' .“Todo esse negócio de tentar mudar a Palavra, ajusta-la com nossa época, quando Paulo diz, ‘não ser conformado sobre (nenhuma) circunstância.’ Este é um imperativo poderoso”. Nós não podemos mudar nossa mensagem," "Você não pregou a mensagem se a mesma não encontra uma base confiável na Escritura Sagrada, cuja temática dominante é a doutrina. A igreja é edificada com base na doutrina.”
Vemos as igrejas evangélicas ficarem cheias "pregações absurdas" como também pessoas meramente "brincando de igreja." Um movimento devastador que infiltrou a igreja foi o liberalismo junto com seu derivado, o humanismo, disse. Graças a estes maus gêmeos, doutrinas como a inerrância da Escritura e a deidade de Cristo foram rejeitas e substituídas por um falso evangelho centralizado no homem. Isto penetrou na pregação e na adoração comunitária.
"Quando o apóstolo Paulo disse, 'eles se entregaram às fábulas,' e ' não suportarão a sã doutrina,' eu penso que o Seminário de Jesus está fazendo isto, desacreditando a deidade e soberania de nosso glorioso Senhor," . "Penso que os teólogos estão tentando redefinir o castigo eterno e outras doutrinas essenciais."
"Eu creio que os caçadores de experiência, estão confundindo os crentes jovens, especialmente em relação à Pessoa e trabalho do Espírito Santo, e eu podia ir sem parar. Boa parte de nossa pregação e adoração hoje, são dominadas, por temas tais 'o que eu preciso,' ou 'o que eu devo fazer para me sentir bem.' Deus não cumpre nossos desejos; isto faz parte do humanismo centralizado no homem. A pregação expositiva ungida é o remédio para tal tolice."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário