sexta-feira, 18 de maio de 2012
Dons Espirituais: Misericórdia
Dons Espirituais: Misericórdia -
"Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de profetizar use-o na proporção da sua fé. Se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine; se é dar ânimo, que assim faça; se é contribuir, que contribua generosamente; se é exercer liderança, que a exerça com zelo; se é mostrar misericórdia, que o faça com alegria. (Rm 12:6-8 )
O Dom Espiritual de Misericórdia Definido
O dom de misericórdia é a capacidade de sentir e expressar compaixão e solidariedade incomum para com aqueles em situações difíceis ou de crise e lhes proporcionam a ajuda e apoio necessários para atravessar tempos difíceis.
Pessoas com o Dom de Misericórdia
Eles têm a capacidade de "se colocar na situação de outros" e de sentir a dor e o fardo que eles carregam. Eles desejam fazer uma diferença na vida de pessoas que sofrem sem serem críticos. Eles podem ter dificuldade de avaliar as intenções dos outros e por vezes parecem ingênuos.
Misericórdia nas Escrituras
Jesus ensinou sobre a misericórdia (Mt. 5:7; 9:13; 23:23). Ele é constantemente descrito como tendo compaixão (Mt. 9:36; 15:32; 23:37; Lc. 7:13) e era tão cheio de misericórdia que por vezes chegou a chorar (Jo. 11:35). A misericórdia de Jesus incluiu uma atenção e preocupação pelas crianças (Mt. 19:14). Dorcas era "notável pelas boas obras e esmolas que fazia" (Atos 9:36). Além disso, o bom samaritano é uma das mais clássicas histórias já contadas sobre o tema da misericórdia (Lc. 10:30-37).
Você tem esse dom?
Você se sente atraído a pessoas carentes, sofridas, doentes, deficientes ou idosas?
Freqüentemente pensa em formas de ministrar àqueles que sofrem?
Você sente uma grande compaixão por pessoas que enfrentam problemas pessoais e emocionais?
Você sente que quando visita aqueles que sofrem isso te traz alegria em vez de te deixar deprimido?
Você se vê respondendo às pessoas mais com compaixão do que com julgamento?
"...se é mostrar misericórdia, que o faça com alegria."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário