sexta-feira, 25 de maio de 2018

Quem é Deus?

Quem é Deus? Que pergunta intrigante. Há muitas pessoas que não acreditam na existência de Deus, há outras que acreditam que se Deus existe ele não pode ser conhecido, há outros que acreditam em muitos deuses, há outros que acreditam que Deus está longe, distante, que não interage com as suas criaturas. Mas, quem é Deus? Deus é auto-existente, Deus é eterno, Deus é infinito, Deus é imenso, Deus é onipotente, Deus é onisciente, Deus é onipresente, Deus é transcendente, Deus é soberano, Deus não foi criado, ele é o criador de todas as coisas, Deus não teve um começo, ele mesmo é o Pai da eternidade. O salmo 139 vai descrever pra nós a majestade, a grandeza, a sublimidade deste Deus vivo e verdadeiro, só existe um Deus, não existe outros deuses; é o Deus Pai, o Deus Filho e o Deus Espírito Santo.
O salmo 139 abre com a verdade gloriosa da onisciência de Deus. Esse texto diz: Senhor, tu me sondas e me conheces, conhece o meu levantar, o meu deitar, o meu andar, de longe de penetras os meus pensamentos. A palavra nem chegou a minha língua e tu, Senhor, já conheces toda. Isso significa que este Deus único, vivo e verdadeiro conhece tudo a seu respeito; conhece seus movimentos, conhece os lugares aonde você vai, conhece as palavras que você profere, conhece os pensamentos que você alimenta em sua mente, Deus cerca você com pleno e total conhecimento; Deus conhece você mais que você se conhece; nada escapa ao conhecimento de Deus, absolutamente nada, esse Deus é de fato majestoso e glorioso.
Mas esse texto, o salmo 139, trata agora da onipresença de Deus: para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugir da tua face? Se tomar as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá haverá de me guiar a tua mão. Se descer ao mais profundo abismo, lá estás também. Se tentar me esconder nas sombras das trevas, as trevas e a luz para Deus é a mesma coisa. Você não pode escapar de Deus, os olhos de Deus estão sobre você, você não pode esconder nada dele; aquilo que você fecha a porta para ninguém ver, Deus está vendo. Deus conhece as suas obras, Deus conhece o seu coração, Deus conhece as suas palavras, Deus conhece os seus sentimentos, você não pode fugir dele nem nos confins dos mares, nem nos altos céus, nem nas profundezas do abismo, nem vestido com o manto das trevas. Deus está presente em toda parte. Neste vastíssimo e insondável universo, que os estudiosos afirmam ter mais de 92 bilhões de anos luz de diâmetro, não há um centímetro sequer que Deus não esteja presente. Portanto, não tente fugir de Deus, porque Deus está presente em todo lugar. Renda-se a ele, capitule-se aos seus pés, entregue o seu coração para ele, não tente mais fugir de Deus, corra para os braços deste Deus.
Mas em terceiro lugar, Davi ao escrever esse salmo, depois de falar da onisciência de Deus, e da onipresença de Deus, Davi começa a falar da onipotência de Deus, e começa a mostrar como é que Deus nos fez, de forma assombrosamente maravilhosa no ventre da nossa mãe; como Deus conheceu a nossa substância quando éramos ainda informes no ventre da nossa mãe, como ele entreteceu os nossos ossos. E hoje, quando a ciência revela para nós as maravilhas desta criação, entendemos que você é um ser programado por Deus geneticamente. Você tem mais de 60 trilhões de células no seu corpo; em cada uma dessas células, você tem um metro e 70 centímetros de fita de DNA, onde estão gravados e computadorizados todos os seus dados genéticos: a cor de seus olhos, a cor da sua pele, o seu temperamento. Se você pegar esta fita de DNA no seu corpo e espichá-la, você tem 102 trilhões de metros de fita de DNA, você tem 102 bilhões de quilômetros de fita de DNA no seu corpo. Deus criou você de uma maneira assombrosamente maravilhosa, este Deus é onipotente.
Clique e assista ao vídeo desta mensagem!

Quem é Deus? Deus é onisciente, ele sabe tudo a seu respeito; Deus é onipresente, ele está em todo lugar, você não pode fugir dele; Deus é onipotente, ele criou você, ele formou você, e ele tem poder para salvar você, para perdoar você, para restaurar você, para fazer de você uma nova criatura, dar sentido à sua vida, dar paz à sua alma, trazer alegria indizível, cheia de glória para o seu coração. Deus tem poder para tirar esse cenário cinzento, sombrio da sua vida. Deus tem poder para fazer de você uma nova criatura, arrancar de você esse coração de pedra, insensível, e dar para você um coração de carne, um coração sensível à sua voz. Deus tem poder para quebrar suas algemas, para perdoar seus pecados, para limpar você, lavar você com o sangue do seu filho Jesus. Deus tem poder para fazer de você seu filho, seu herdeiro. Deus tem poder para tirar você das garras de Satanás, das garras do vício. Deus tem poder para fazer de você nova criatura, vaso de honra para a glória do seu nome. Este Deus é o Deus da salvação; o mesmo Deus que criou você é poderoso para salvar você.
Quem é Deus? Deus este maravilhoso criador, protetor, provedor, consolador, redentor, o único Deus vivo digno de ser adorado; você conhece esse Deus? Conhecer a Deus é a razão da própria vida eterna; e a vida eterna é essa, disse Jesus, conhecer a Deus, o único Deus vivo e verdadeiro, e a Jesus Cristo, a que enviaste. Como é que você pode conhecer a esse Deus? Através de Jesus; Jesus Cristo disse: que me ver a mim vê meu pai. Quando você vem para Jesus, quando você se entrega para Jesus, quando você confia em Jesus, e põe sua fé em Jesus, você conhece o verdadeiro Deus, porque Jesus representa Deus, veio revelar Deus, ele e o pai têm a mesma substância, quem olha para Jesus, vê o próprio Deus. Este Jesus pode tomar você pela mão e levar você para o Pai e dar a você a vida eterna.
“SENHOR, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda. Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão. Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado, não o posso atingir.” Salmo 139.1-6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário