sábado, 15 de setembro de 2018

CRIACIONISMO - Mito ou realidade?

   "No princípio criou Deus, os céus e a terra". (Gênesis 1.1)
   Este é dos assuntos mais importantes, discutidos na academia e também na igreja: a questão da Criação. Será que este vasto universo é produto do acaso ou foi propositadamente criado, e criado por Deus?       Hoje, muitos cientistas da melhor cepa, defendem que o criacionismo não é artigo de fé, mas sim de ciência. O que nós cremos, pela fé, é que este mundo que foi criado, e a ciência prova isto, foi criado por Deus. O versículo em Gênesis 1.1, leva-nos a quatro conclusões:
   Primeira, a matéria não é eterna, como pensavam os gregos, a matéria foi criada; este mundo é feito de matéria e energia, matéria e energia não criam a si mesmas; este mundo é governado por leis, leis não criam a si mesmas; logo, alguém maior do que o universo, fora do universo, independente do universo, criou o universo e estabeleceu leis.
   Segunda conclusão, este mundo não veio à existência por geração espontânea, o mundo não pariu a si mesmo, o mundo não deu à luz a si mesmo, o mundo foi criado, e criado por Deus; no princípio, criou Deus os céus e a terra. É claro que este mundo teve um começo, no princípio, porque eterno só Deus o é, e Deus então, que tinha vida em si mesmo, tem vida em si mesmo, que não depende da criação para ser Deus, porque o era antes da criação, deliberadamente, cria todas as coisas, segundo a sua vontade, pelo poder da sua palavra, para o louvor da sua glória.
   Terceira conclusão, o mundo não é resultado de uma mega explosão cósmica. A teoria do Big Bang não tem amparo da verdade dos fatos, porque o caos não produz o cosmos, a desordem não produz a ordem. Seria mais fácil que jogando para o espaço um bilhão de letras, elas caíssem formando uma grande enciclopédia, do que acreditar que uma mega explosão produzisse um universo tão vasto, tão extraordinário, com movimentos tão precisos, com leis tão cirúrgicas. Nós, por exemplo, não estamos no planeta terra porque casualmente uma explosão nos deixou aqui; se nós estivéssemos mais longe do sol, nós morreríamos congelados, se nós estivéssemos mais perto do sol, nós morreríamos queimados. Não foi o acaso que nos deixou aqui, foram as mãos do criador. A lua não está onde está por acaso. Você sabe que a lua é a faxineira do planeta Terra. Sem a lua, não haveria o fenômeno das marés, se não houvesse o fenômeno das marés, as nossas praias se encheriam de lixo e a vida seria impossível no nosso planeta. Não foi uma explosão que deixou a lua onde ela está, mas foram as mãos do nosso glorioso criador; no princípio criou Deus os céus e a terra.
   Mas a quarta conclusão, é que o nosso universo não é resultado de uma explosão de milhões e milhões de anos. Vocês bem sabem, que em 1859, Charles Darwin publicava em Londres o seu livro: a origem das espécies. No dia da publicação já se esgota a primeira edição. De lá para cá, esta chamada teoria da evolução tem sido ensinada nas escolas, nas universidades, como uma verdade científica. Falta-lhe, entretanto, a evidência das provas. Este mundo foi criado e criado pelo nosso glorioso redentor. Este universo é tão vasto, tão extraordinário, que se você perguntar ao mais perito dos astrônomos, qual é o tamanho do universo, ele vai dizer para você que não sabe. E quando ele diz não sabe, ele não está confessando uma ignorância absoluta, porque na verdade o universo tem um limite, porque ilimitado só Deus o é.
Mas hoje, os cientistas afirmam que o nosso universo tem mais de 93 bilhões de anos luz de diâmetro, o que significa isso? Significa que se nós voássemos à velocidade da luz, 300 km/s, nessa velocidade nós demoraríamos mais de 93 bilhões de anos para ir de uma extremidade à outra do universo. Isso não é produto do acaso, isso não é resultado de uma evolução de milhões e milhões de anos, isso é obra do glorioso Deus criador. Se você pergunta, por exemplo, para um astrônomo, quantas estrelas existem? Ele vai dizer: eu não sei, mas o que eles já sabem é que há mais estrelas no firmamento do que todos os grãos de areia de todas as praias e desertos do nosso planeta. E preste bem atenção, este Deus criador conhece cada uma delas pelo nome, e quando as chama, nenhuma delas vem a faltar, este é o Deus criador, aquele quer criou este macro universo, de maneira tão colossal, de maneira tão extraordinária. A criação não é um mito, a criação é uma realidade. Hoje a ciência não está mais boquiaberta com a grandeza do macro universo, hoje a ciência está pasma com a grandeza insondável do micro universo.
O dr. Marshall Nirenberg, por exemplo, prêmio Nobel de biologia, fez uma das mais fantásticas descobertas do século passado, ele descobriu que você e eu somos um ser programado geneticamente, ele descobriu que você e eu temos em torno de sessenta trilhões de células vivas em nosso corpo, e em cada uma delas, um metro e setenta de fita DNA, onde estão gravados e computadorizados todos os nossos dados genéticos. Se você pegar a fita DNA do seu corpo e espichá-la, você terá 102 trilhões de metros de fita DNA, você terá 102 bilhões de fita DNA no seu corpo. O dr. Lewis diz que nós poderíamos empacotar na cabeça de um alfinete todos os dados genéticos dos mais de 7 bilhões de habitantes do planeta Terra. Dr. Lewis disse que códigos de vida não se originam por acaso, nem de uma evolução de milhões e milhões de anos, códigos de vida foram plantados em você pelo Deus todo poderoso, criador dos céus e da terra. Portanto, a criação não é um mito, a criação é uma realidade. Isso significa que você não veio de um macaco, você não veio de um símio, você veio das mãos de Deus. Sabe o que é que a Bíblia diz? Que Deus criou você à sua imagem e à sua semelhança. Este Deus é pessoal, é o Pai, é o Filho, é o Espírito Santo. Você pode conhecê-lo, você pode amá-lo, você pode adorá-lo, você pode ser por ele perdoado, você pode ser por ele salvo pela graça. Então, eu convido você, venha conhecer este Deus, você pode conhecê-lo através de Jesus, o seu Filho, que veio ao mundo, encarnou, viveu entre nós, morreu na cruz pelos nossos pecados e ressuscitou para a nossa justificação, você pode receber dele a vida eterna, o perdão dos seus pecados. Adore a Jesus, sirva a Deus, e viva para a glória de Deus.
No princípio criou Deus, os céus e a terra. Gênesis 1.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário